Últimos Posts

10 junho, 2015

Cirurgia Bariátrica, 05 anos depois...


Oi Gente!!!!!

Hoje o post é sobre um assunto sério e que envolve saúde.

Não sei se algum de vocês sabem, mas há 05 anos atrás me submeti a uma cirurgia bariátrica mais conhecida como redução de estômago.
Sei muito bem que é uma cirurgia evasiva invasiva e muito perigosa, mas o que mais importa é que eu fiz e estou super bem, obrigada!!!!!
Porque tomei essa decisão?
Na verdade a decisão não foi totalmente minha.
Vou contar um pouco da minha história para que vocês entendam.




Quando pequena eu era uma criança normal e não tinha problemas com a balança. Ao entrar na puberdade a situação se reverteu. Comecei a ganhar peso e como eu fazia ballet clássico, tinha que ficar sempre magrinha. Só que não era fácil. As vezes estava magra as vezes estava gordinha, era o famoso efeito sanfona.




Aos 22 anos eu engravidei do meu primeiro filho e engordei 25 kg, além de ter que ficar os últimos meses de repouso por causa da pressão alta. O meu corpo já estava mandando sinais de que algo não estava certo.


Do nascimento do meu filho até o meu casamento, engordava e emagrecia com frequência. A situação ficou pior quando tive depressão.

Depressão superada, casada, literalmente relaxei com a dieta, tendo em vista que meu marido não era fissurado com o corpo e sim com a pessoa que estava, e está do lado dele.

Conclusão, engordei, e muito!!!!!!!


E o que aconteceu?

Meu corpo reclamou, a pressão subiu de novo, eu estava quase diabética (tenho três pessoas da família que sofrem desse mal), os joelhos e as costas doíam tanto que eu não conseguia dormir. Caminhar um metro pra mim era um sacrifício.


Ao procurar o meu médico (que já me acompanhava), ele me disse a seguinte frase: "Vou te encaminhar para um cirurgião para ver a possibilidade de cirurgia bariátrica. Porque todas as tentativas de perda de peso foram em vão e você está adoecendo."

Qual foi minha reação? Juro para vocês que encarei numa boa, porque sou da seguinte teoria: "Quem sou eu para questionar o que o médico diz."



Procurei o Cirurgião e no dia 10 de Junho de 2010 fiz a cirurgia. Não lembro qual o método utilizado pelo médico, eu estava mais preocupada em ficar bem.

A recuperação não é fácil. Voltamos a ser bebês, primeiro dieta líquida, depois papinha para depois comer sólidos.

Fiquei muito feliz com o resultado, principalmente porque pude ser mãe novamente, situação que foi descartada antes em virtude do peso excessivo.


Muitos me perguntam se eu fiz a cirurgia por vaidade. Eu respondo que também, a vaidade foi levada em consideração, mas a saúde em primeiro lugar.

Agora não pensem que deixei de preocupar com o peso, a preocupação continua.

Então tenho que comemorar cada ano de sucesso!!!!!!

Um bj e obrigada a todos que participaram dessa vitória!!!

Image and video hosting by TinyPic






6 comentários:

  1. Venceu.... Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma grande vitória... Muito Obrigada!!!!!!

      Excluir
  2. Saúde em primeiro lugar e de gorjeta vem a satisfação... parabéns pela força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo vi, a saúde é muito importante. Obrigada...

      Excluir
  3. Parabéns Paola pela coragem e determinação!!!Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Determinação não falta... Valeu

      Excluir

Layout por Designing Dreams © 2015 • Todos os direitos reservados •