Últimos Posts

14 fevereiro, 2016

Vou ser madrinha de casamento... E agora, o que fazer?

Oi pessoarrrrrrr!!!!!!!!!!!!

Pensa na felicidade em pessoa... Já pensaram?

A felicidade em pessoa sou euuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!

Sabem porque?
Vou ser madrinha de casamento da minha amada, querida, confidente, meu divã, a pessoa que te tira do buraco e prima irmã, Graziella.



Mas ser madrinha de casamento não é só “pagar de bonita” no altar e ficar disputando com as outras madrinhas qual vestido é o mais bonito.

Pelo contrário, ser madrinha de casamento é uma responsabilidade muito grande e vou listar algumas delas para vocês.

1.      Se você foi escolhida para ser madrinha, parabéns!!!!!  Você é muito importante para noiva.


2.      Prepare-se, pois você tem a obrigação de se colocar a disposição para o que a noiva precisar, principalmente quando se trata dos preparativos do casamento. Eu já recebi minha missão, ajudá-la em alguns detalhes do casamento, os que envolvem trabalhos manuais. Adorooooooo!!!!!!!!!!!!!


3.      Esteja sempre aberta a ouvir, aconselhar, dar o ombro amigo sempre que a noiva precisar. Gente, eu já casei e sei como a noiva fica sensível até a data de seu casamento. Ter alguém por perto faz toda diferença. Quem sabe mandar uma mensagem inesperada ou até mesmo uma ligação sua pode ajudá-la, pois organizar um casamento não é tarefa fácil.



4.      Ficar atenta ao que vestir. O dia é especial para noiva, não para você. Gafes como ir de preto, na minha opinião não é aceitável, como já diz vários manuais de etiqueta. No caso em que a noiva escolher a cor dos vestidos das madrinhas, aceite, como já disse o dia é da noiva e não seu.


5.      Ver com o casal quais eventos eles desejam realizar antes do casamento, chá bar, chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteiro. No caso da madrinha, se a noiva escolher um evento familiar ou só de mulheres, a organização fica por sua conta. Agora despedida de solteiro fica a cargo dos padrinhos. Ah!!! Quem sabe até contribuir financeiramente para que esses eventos aconteçam, os noivos já tem muitos gastos com o casamento.


No grande dia sua responsabilidade é maior, sabe porque?

1.      Procure saber quem é o responsável pelo cerimonial, e resolva todos os problemas da cerimônia e festa com ele. A noiva no grande dia deve ter os mínimo de preocupações possíveis.


2.      Ajude na organização da cerimônia e da festa, verifique a decoração e as posições das mesas no salão de festas.


3.      Depois que você conferiu a organização do evento, encontre com a noiva e aproveite com ela das coisas que as mulheres mais gostam, como: ida ao cabeleireiro, dia de SPA, etc.


4.      Se você for uma madrinha prevenida (assim como eu), leve sempre em sua bolsa, lenços de papel, agulha e linha e maquiagem (o básico), no caso de choro, maquiagem borrada ou vestido descosturado.



5.      Durante a festa, deverá estar atenta para ver se nada falta e tudo corre como é esperado.


Depois de tudo isso você pensa que acabou? Acabou não!!!!!!!!



Agora você faz parte da família dos noivos (mesmo você já sendo da família... kkkk). Nunca perca esse vínculo, ele é para o resto da vida!!!!!!

Fotos

Aviamentos:
Arquivo pessoal

Casamentos:
Do querido amigo Alex Stoppa do Stoppa fotografia http://www.stoppafotografia.com.br

Mesa chá de lingerie:
http://www.dbfestasemimos.com.br

Da dupla Grá e Paola
http://www.personnaliteproducoes.com.br
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Nossa eu precisava lê esse post em Dezembro afinal fui madrinha e ñ fui dedicada mas agora pode casar amigas já anotei tudo rsrsrsrs.ótima matéria

    ResponderExcluir

Layout por Designing Dreams © 2015 • Todos os direitos reservados •